logo

ARAPUTANGA

Agricultura familiar foi discutida em Seminário Municipal de Educação no Campo em Araputanga


Por Rafael Heleodoro

img

Rafael Heleodoro

O primeiro Seminário Municipal de Educação do Campo foi realizado no auditório do Centro de Assistência Social – CRAS de Araputanga, durante o dia 17 de agosto, entre as 7h e 17h, reunindo mais de 100 pessoas.

 

O Seminário contou com a participação de Profissionais da Educação e alunos, da zona urbana e rural, da rede municipal, estadual, particular e do ensino superior de Araputanga e região, autoridades políticas, representantes de empresas locais, sindicatos e associações de produtores rurais e, representantes das autoridades parceiras do evento.

 

O evento foi realizado por meio da parceria entre Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e Assessoria Pedagógica e Coopnoroeste – Lacbom de Araputanga.

 

Instituições como Secretaria de Agricultura, Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural – EMPAER, Sindicato Rural, Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica – CEFAPRO,

 

Durante o evento, os presentes, puderam presenciar apresentações culturais, místicas, palestras sobre a temática proferida por profissionais da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica – CEFAPRO, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST e Coopnoroeste Lacbom e, grupos de estudos com temáticas especificas.

 

“A realização do seminário teve como objetivo reunir diferentes segmentos da educação, sociedade civil e instituições parceiras para a construção de uma proposta pedagógica e de ensino que promova e valorize a agricultura familiar e incentive a permanência dos jovens produtores rurais no campo”, frisou Lindinalva Andrade, Secretária Municipal de Educação e Cultura.     

  


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.